Wi-fi liberado! BH terá mil novos pontos de internet gratuita

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) instalará mais mil pontos de internet gratuita – Wi-Fi – a partir da próxima semana na capital. As instalações acontecerão de forma gradual e aumentará em dez vezes os locais disponíveis para o acesso.

Escolas municipais e unidades de saúde são alguns dos pontos que receberão os chamados hotspots. Atualmente, a população pode navegar gratuitamente em 91 locais, como a praça Sete e Rodoviária.

Com a ampliação dos pontos de acesso de Wi-Fi, a PBH, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), espera ampliar a inclusão digital, a democratização do acesso à tecnologia e a informação, além de reduzir as desigualdades. Até julho de 2020 os novos hotspots serão instalados.

A Prodabel informou que as escolas da rede pública municipal serão as primeiras a receber as instalações. Confira os demais pontos dos novos hotspots:

  • Unidades de saúde – UPAs, centros de saúde, hospitais e centros de esterilização;
  • Centros de Referência de Assistência Social;
  • Estações do Move
  • Órgãos da Prefeitura.

Para ter acesso à rede “BH Digital” o cidadão deve fazer um cadastro informando o CPF e criando um login, com e-mail e senha. A rede Wi-Fi da capital tem mais de 406 mil usuários cadastrados.

A instalação dos hotspots é realizada a partir de convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Faça um comentário

Horti Mix

Sicoob