Restaurantes populares e escolas municipais de BH terão opções vegetarianas nos cardápios

Da PBH

A população que utiliza os restaurantes populares e estudantes da rede pública de Belo Horizonte passam a ter opções vegetarianas nos cardápios. A novidade foi anunciada, nessa quinta-feira (31), durante a abertura do 1º Seminário Internacional e 3º Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

A secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, assinou um termo de compromisso e cooperação técnica que vai garantir mais essa opção no cardápio das escolas. “Nós já temos um cardápio variado e que atende as necessidades dos nossos alunos, inclusive em casos específicos, como intolerância ou alergia a determinados alimentos. Temos dietas especiais para crianças com intolerância a glúten, lactose e outras. Agora assinamos esse termo de compromisso para reforçar o poder nutritivo da merenda escolar com mais opções vegetarianas”, pontuou a secretária.

A iniciativa garantirá que mais de 222 mil alunos tenham acesso à maior variedade possível de verduras, legumes, grãos e frutas em seus pratos. O compromisso não retira a proteína animal do cardápio, como as refeições com carnes. Inclui, contudo, em algumas refeições, opções vegetarianas. O consumo da proteína animal será otimizado nos cardápios, que são planejados por nutricionistas.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares “a inclusão de mais grãos, verduras e legumes” será um passo importante para a PBH qualificar os serviços.

A inclusão das opções vegetarianas terá o suporte técnico do Programa Alimentação Consciente Brasil, da Organização Não Governamental Mercy For Animals.  

Endereços dos restaurantes populares

  • Restaurante Popular I – Herbert de Souza

Avenida do Contorno, 11.484 – Centro

Café da manhã: das 6h30 às 8h | Almoço: das 10h30 às 14h | Jantar: das 17h às 19h

  • Restaurante Popular II – Josué de Castro

Rua Ceará, 490 – Santa Efigênia

Almoço: das 10h30 às 14h

  • Restaurante Popular III – Maria Regina Nabuco

Rua Padre Pedro Pinto, 2.277, Estação BHBus – Venda Nova

Almoço: das 11h às 14h

  • Restaurante Popular IV – Dom Mauro Bastos

Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001, Barreiro

Almoço: das 11h às 14h

  • Refeitório Popular João Bosco Murta Lages – Câmara Municipal de Belo Horizonte

Avenida dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia

Apenas almoço: das 11h às 14h

Faça um comentário

Horti Mix

Sicoob