Prefeitura suspende atendimento presencial no BH Resolve a partir de hoje

O fechamento do BH Resolve a partir desta quarta-feira, dia 18, está entre as medidas adotadas pela Prefeitura de Belo Horizonte para evitar grandes aglomerações e conter a transmissão do coronavírus na capital. A unidade recebe mais de 10 mil pessoas diariamente, entre usuários que solicitam serviços e cidadãos em geral que transitam pelo espaço.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, que gerencia o BH Resolve, informou que todos os agendamentos para atendimento na unidade estão cancelados e que os usuários serão comunicados. As gerências de Atendimento Regional (Gerats), localizadas nas Coordenadorias de Atendimento Regional,  também terão seus serviços suspensos.

Os órgãos e entidades da Prefeitura que ofertam serviços nos locais irão avaliar possíveis prorrogações de prazos e orientações adicionais para resolução das demandas.
As unidades de atendimento presencial só reabrirão após avaliação do cenário epidemiológico e também a partir de uma readequação dos serviços que possuem atendimento exclusivamente presencial, de forma a verificar alternativas para a oferta e o redimensionamento reduzir o fluxo de pessoas, preservando os cidadãos e funcionários.
    
A orientação da administração municipal é para que a população busque serviços oferecidos remotamente. Dos 778 serviços disponíveis no BH Resolve, 300 podem ser solicitados pela internet e 40 pelo PBH APP.

 

Serviços mais demandados no BH Resolve e/ou Gerats que podem ser solicitados pela Internet

Todas as guias emitidas pela Secretaria Municipal de Fazenda / BHISS Digital e Dívida Ativa, entre outras estão disponíveis em pbh.gov.br. As guias de Dívida Ativa, emissão de IPTU e taxas imobiliárias (taxas mobiliárias – ISSQN AUTÔNOMO – TFLF – TFS – TFEP – TMCM) também poderão ser emitidas a partir desta quinta-feira, dia 19, nas agências dos Correios. Pelos cartórios de notas, os cidadãos também poderão solicitar o requerimento do ITBI. Para orientações específicas, o usuário poderá enviar um e-mail para atendimentofazenda@pbh.gov.br.

  • Emprego e Renda/ Sine ou pelo site: Nesses links é possível acompanhar todas as  ofertas de emprego oferecidas pelo Sine Municipal. As vagas são atualizadas periodicamente. Há também a opção de verificar as vagas pelo aplicativo  SINE Fácil (disponível nas plataformas Play Store e Apple Store)
  • Seguro DesempregoNesse site, o seguro desemprego pode ser solicitado online por qualquer trabalhador formal demitido sem justa causa e que cumpra os demais requisitos do benefício.


Para solicitar, basta ter o número de requerimento do Seguro, que consta no documento entregue pelo empregador no ato do desligamento ou pelo Governo Federal, em situações especiais de concessão. O pedido pode ser realizado totalmente online, desde que não haja inconsistências. Há também a opção de requerer o benefício por meio do aplicativo SINE Fácil (disponível nas plataformas Play Store e Apple Store).
 


Para conferir a lista completa dos serviços disponíveis eletronicamente pela Prefeitura, acesse este site. Atendimento no Sebrae,  ligar no 08005700800.

Faça um comentário

Horti Mix

Sicoob