Operação Pets combate venda ilegal de cães e maus-tratos a animais

A Prefeitura de Belo Horizonte está promovendo a “Operação Pets”, que tem como objetivo garantir a proteção aos animais e o respeito às normas de comércio em vias urbanas, bem como proteger a saúde pública. A atividade intensifica a fiscalização no perímetro da Feira da Afonso Pena, a Feira Hippie, e será feita em todos os domingos de dezembro.

A ação é da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, por meio da Guarda Municipal, e do Centro Integrado de Operações (COP-BH), em parceria com a Subsecretaria de Fiscalização. A iniciativa conta ainda com a Polícia Civil, representantes do Departamento de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente, Polícia Militar e professores e alunos do curso de Veterinária de universidades parceiras.

Para o secretário de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, a expectativa é de que a “Operação Pets” ponha fim à antiga prática da comercialização de cães e outros bichos de estimação em vias públicas. “Com esta ação, estamos colocando o cuidado e respeito aos animais de forma definitiva na agenda da cidade de BH”, explica.

A primeira atuação do grupo aconteceu no último domingo, dia 1º, e a operação continuará durante todo o mês de dezembro, sempre aos domingos. Durante os trabalhos de abordagem foram registrados oito autos de infração, com multa estipulada aos responsáveis pela ação ilegal. Os animais foram recolhidos, examinados e tratados em um ponto de apoio montado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

Faça um comentário

Horti Mix

Sicoob