Mercado publicitário de Minas Gerais na mira de prêmio da Rede Globo

Bate-papo com publicitário de renome marca evento em Belo Horizonte

Para incentivar o mercado mineiro de publicidade a participar cada vez mais do Prêmio
Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo, a emissora vai realizar nesta quinta-feira (18)
um encontro dos profissionais da área de Belo Horizonte com o premiado diretor de criação da
agência paulista DPZ&T, Rafael Urenha. O bate-papo promove a 41ª edição do prêmio, que
acontece em São Paulo no segundo semestre deste ano.

O evento, que é só para convidados, será às 8h30, na sede da TV Globo, no bairro Caiçara, na
região Noroeste da capital.
Na edição deste ano estão concorrendo 51 comerciais de todo o país, e apenas uma agência
mineira foi selecionada como finalista.

De acordo com o gerente de marketing da Globo Minas, Fabricio Sangenetto, o encontro com
um profissional de sucesso pode inspirar quem trabalha com publicidade no Estado. “O
Profissionais do Ano é o maior evento de reconhecimento publicitário do país, por isso, é
importante fomentar a participação dos mineiros. Esse bate-papo será uma troca de ideias com
um case de sucesso com quem trabalha com criatividade em Minas Gerais”, afirmou o gerente.

Em junho deste ano, o corpo de jurados do concurso, formado por 57 profissionais da área,
avaliou mais de mil vídeos inscritos para concorrerem nas três categorias da premiação.

Os comerciais foram divididos em: Mercado, que são os vídeos que promovem produtos ou
serviços; Campanha, em que concorrem um conjunto de comerciais de produtos ou serviços,
feitos por um mesmo anunciante, e que tenham tema e/ou outros elementos em comum; e
Institucional, que são filmes ou campanhas de propaganda de causa desprovida de fins lucrativos.

A categoria Institucional só concorre na modalidade nacional.
Os vencedores serão conhecidos pelo público no segundo semestre de 2019. A data do evento
ainda não foi divulgada. Os responsáveis pela criação e direção das peças vencedoras serão
premiados com troféus.
Belo Horizonte na Final
Realizado anualmente pela Rede Globo, o prêmio Profissionais do Ano engloba comerciais
publicitários em âmbito nacional e regional, que tenham sido exibidos na emissora entre os dias 1º
de abril de 2018 e 31 de março de 2019.

A agência de Belo Horizonte Filadélfia Comunicação, que é uma das finalistas deste ano, está
concorrendo em duas categorias: Institucional (Nacional), com o vídeo “Não Esqueça Mariana”,
produzido para o Instituto De Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont (Icad) e Mercado
(regional), com o vídeo “Tá Tudo Bem”, para Lafargeholcim Brasil.
“É uma honra para nós ser finalista na categoria nacional e, especialmente, com um vídeo que
aborda uma questão tão importante, que é a tragédia em Mariana”, disse o diretor executivo de
criação da Filadélfia, Dan Zecchinelli

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Horti Mix

Sicoob