CORONAVÍRUS: As dificuldades que os pacientes enfrentam em centros de saúde de BH

Em meio a essa movimentação nacional provocada pelo novo coronavírus, os centros de saúde e as unidades de Pronto-Atendimento (UPA) não estão capacitados perfeitamente para receberem os pacientes com suspeita do vírus. Há uma escassez de equipamentos e materiais básicos como álcool em gel e máscaras, além de profissionais e informações essências para os pacientes em boa parte dessas unidades e centros de saúde.

Segundo entrevista feita pelo jornal Estado de Minas, a falta desses equipamentos e materiais em alguns postos trás uma grande preocupação e motivação aos pacientes, a fim de serem redirecionados aos hospitais próximos a sua residência (exceto os moradores que frequentam o centro de saúde Itaipu/Jatobá – região do Barreiro).
Em caso de urgência na unidade do Camargos os doentes tem sido orientados a procurarem a UPA Oeste e do Novo Horizonte a orientação é para a UPA Leste. A prefeitura informa que tem realizado o abastecimento nas unidades da capital, mas sabemos que a realidade é outra.

Entretanto, para evitarem o vírus e as inúmeras dificuldades, aconselhamos a seguirem todas as recomendações do Ministério de saúde.

Faça um comentário

Horti Mix

Sicoob