Como agir e se proteger do corona vírus

Com o início da propagação do novo corona vírus, os Centros de Saúde no bairro Betânia, outros na Região Oeste e os demais em toda Belo Horizonte, já registram diversas procuras de usuários preocupados com algumas manifestações que poderiam representar o contágio do corona vírus, no entanto, a população tem sido orientada a não considerar estas pequenas manifestações como o contágio do vírus. A população recebe informações constantes por parte das autoridades epidemiológicas e dos veículos de comunicação e os informes destacam a importância de cada pessoa se cuidar e não se preocupar demais antes que algum sinal da doença apareça.

Por isso, cuidados individuais e coletivos devem ser observados. É importante a orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência como o pânico desnecessário. Para a população em geral, permanecem as orientações para medidas de higiene, sendo elas:

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
• Evitar contato próximo com pessoas doentes.
• Ficar em casa quando estiver doente.
• Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com o cotovelo flexionado ou um lenço de papel e jogar no lixo.
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


Informações são atualizadas diariamente nos sites da prefeitura e através de contatos com as unidades de saúde localizadas nos bairros.

Faça um comentário

Horti Mix

Sicoob