Feira de economia solidária tem edição para o Dia dos Namorados

A edição especial de Dia dos Namorados da Perifeira, feira de economia solidária, será realizada na terça-feira, dia 11 de junho, das 16h às 21h, no Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50, Centro). A feira é promovida por jovens usuários do Centro de Referência, moradores das periferias da cidade, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. Serão comercializados objetos de decoração, artesanato, vestuário, plantas, papelaria, cosméticos e produtos de gastronomia. O evento também terá apresentações culturais. A entrada é gratuita.

A feira é uma ação de construção coletiva, criada para fortalecer os empreendimentos de jovens moradores dos bairros periféricos de Belo Horizonte, além de inserir na agenda da capital um espaço de oferta de produtos e serviços produzidos por eles.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência da Juventude, Samira Ávila, a feira é uma oportunidade de geração de renda, construção de autonomia financeira, desenvolvimento profissional e sociabilidade dos jovens de Belo Horizonte. “Os produtos e serviços oferecidos pelos jovens prezam pela autenticidade e qualidade e quem consome auxilia na sustentabilidade dos negócios desses jovens empreendedores e na consolidação de uma cultura de fomento à economia solidária local”, afirma.

Author: Jornaldacomunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *